• Rubén Martins

A história do Airsoft

O Airsoft surgiu no Japão na década de 1970. O esporte é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluindo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coreia do Sul e Filipina. Atualmente o esporte vem crescendo em diversos Países como Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica e Brasil. O Airsoft no Brasil: No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003. Após diversos debates da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país. Esta discussão deu início a elaboração de diversas minutas que resultaram na edição da atual Portaria que oficialmente cita o nome airsoft no Brasil.

Em Dezembro de 2007 foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usados na prática do esporte airsoft. Em fevereiro de 2010, o exército publicou então a Portaria 002 Co-Log, que revogou a portaria anterior e passou a exigir que as armas de pressão de airsoft tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo para diferenciá-las das armas de fogo.

Graças a portaria e ao aparecimento de lojas nacionais a comunidade dos jogadores está cada vez mais ativa e crescente, o esporte tem sido mais divulgado e já conta atualmente com centenas de jogadores espalhados por todo o Brasil.

Fonte: http://blog.rafalecalcados.com.br/


Se você é um veterano, iniciante ou deseja iniciar no airsoft, vou te dar a dica de onde comprar seus equipamentos. É só clicar no link abaixo.

http://www.falconarmas.com.br

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo