• Rubén Martins

Filmes de guerra que você precisa assistir!

6 – Sniper Americano

Adaptado do livro “American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History”, Sniper Americano conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas que espalham até que ele receba o apelido de “Lenda”. No entanto, sua reputação também está crescendo por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Ele também está enfrentando um tipo de batalha diferente à frente de seu lar: se esforçando para ser um bom marido e bom pai mesmo estando do outro lado do mundo.


5- O INVENCÍVEL

Desde a década de 1950 que a Universal Studios pretendia fazer um filme contando a história de Louis “Louie” Zamperini. Durante a II Guerra Mundial, o atleta olímpico sobreviveu à uma queda de avião no mar, ficando naufragado em uma balsa durante 47 dias, só para ser encontrado pelas forças inimigas e ser capturado como prisioneiro de guerra. Foi pelas mãos de Angelina Jolie que o filme saiu do papel.


4- CORAÇÕES DE FERRO

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don “Wardaddy” lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de aniquilar os nazistas.

Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, “Wardaddy” e seus homens se movem em um ataque espetacular no coração da Alemanha nazista, que precisa enfrentar os inimigos, os seus próprios medos e dilemas para vencer a guerra e voltar intacto para casa.


3 – 1917

Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

O diretor Sam Mendes conta uma história sobre o homem e não sobre a guerra em si. Com tal abordagem, 1917 nos faz refletir sobre o que pode levá-lo mais adiante: a vontade de voltar para casa ou o senso de responsabilidade para com sua pátria.


2 – O Grande Herói

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell, enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden.

Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo.

O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.


1- Dunkirk

O excelente filme de Christopher Nolan retrata a Operação Dínamo, mais precisamente a Evacuação de Dunkirk, onde soldados aliados belgas, britânicos e franceses são cercados pelo exército alemão.

O longa é recheado com muitos detalhes, mostrando o início da Segunda Guerra Mundial, com cenas em alto mar, no céu e na terra, sempre cercado de grande suspense e poucos diálogos, causando tensão em quem assiste.

O filme ganhou prêmios importantes, como três Oscar’s: melhor mixagem de som, montagem de som e edição de som.

Então, se você busca um filme com uma história baseada em fatos reais, com elevado suspense e drama, Dunkirk é com certeza uma excelente opção.


Fonte: ProHunters

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2018 Claudino Junior

   Rua Imaculada Conceição, 363 - Curitiba, PR