• Rubén Martins

Você sabe o que é um kit B.O.B?

NA HORA QUE O BIXO PEGA, PARCEIRO, VOCÊ TEM QUE ESTAR PRONTO PRA TUDO. E UM KIT B.O.B É FUNDAMENTAL

B.O.B é uma abreviação para Bug Out Bag. “Buggin out” é uma expressão americana que significa abandonar a sua casa, uma situação que pode ser obrigatória em casos extremos. Esse kit oferece tudo o que você precisa para sobreviver as primeiras 72 horas, um período crucial que pode ser determinante entre viver ou morrer.

Essencialmente, o kit B.O.B contém tudo que é necessário para os mais diversos cenários de emergência, dos primeiros-socorros à alimentação e água.


TODO KIT B.O.B COMEÇA COM UMA MOCHILA DE CONFIANÇA.

Capacidade e conforto são determinantes para um Kit B.O.B de respeito. Por isso, opte sempre por mochilas que suportam grandes quantidades, sem prejudicar a sua movimentação e comprometer a sua integridade física.


OS ESSENCIAIS PARA UM KIT B.O.B DE RESPEITO.

Para sobreviver aos ambientes mais hostis e situações extremas, os 4 A’s são fundamentais: ar, abrigo, água, alimentação. Esses são os itens que definem a sua capacidade de durar mais. Por isso, vamos elencar agora os essenciais para começar seu Kit B.O.B:

Ar: Dependendo do cenário em que você se encontra, estar preparado com uma Máscara com Filtro é extremamente importante. Afinal, a dificuldade de respirar um ar limpo pode causar sufocamento rapidamente, ou comprometer o seu deslocamento.

Abrigo: Situações de emergência podem ter os mais variados desfechos. E é importante garantir abrigo, mesmo em espaços abertos, campos ou florestas. Uma tenda leve, repelente à água serve para acomodar mais de uma pessoa, e garantir a segurança em ambientes fora de casa. Um saco de dormir também é importante, pois ajuda a manter a temperatura corporal, quando no frio. É possível encontrar opções que não ocupem tanto espaço no kit.

Água: O ser humano é capaz de sobreviver por até 3 dias sem água, portanto, um sistema de filtragem de água é obrigatório. Para armazenar, uma garrafa resolve. Os refis de hidratação são uma opção melhor e mais prática, podendo armazenar até 2 litros, e ser utilizada sem comprometer as mãos.

Alimentação: As primeiras 72 horas podem ser intensas, e a alimentação garante energia para você encarar qualquer situação. As rações de sobrevivência são excelentes para repor seu estoque de nutrientes, proteínas e carboidratos, além de ocupar pouco espaço no seu kit.


Outro item fundamental são os acendedores de fogueira: fósforo, isqueiro, você escolhe a sua maneira, parceiro. Existem opções que resistem à água, podendo ser usados quando o tempo não ajudar.

Lanternas também são itens que devem ser lembrados. De mão ou de cabeça, elas podem, além de iluminar o seu caminho, enviar sinais luminosos de S.O.S. E isso pode ser a diferença entre sobreviver ou não.

Os kits de primeiros-socorros são indispensáveis. Itens como bandagens e band-aids, lenços antibacterianos, analgésicos, gases, protetor solar, luvas médicas e remédios de uso contínuo têm que estar sempre no seu kit.

Itens de navegação também são importantes. Não subestime o poder de uma bússola ou um sistema de GPS.

Facas, talheres táticos, multi-tools, paracord, tudo isso também ajuda e muito quando assunto é se adaptar, sobreviver e até mesmo se defender de ameaças.

APRESENTE-SE SEMPRE PRONTO PRA TUDO.

Com o seu kit B.O.B montado, você se mantém preparado para as situações mais extremas, quando precisar. Pois, na hora que sobreviver vira uma obrigação, estar pronto aumenta muito as suas chances. Não espere o perigo bater na sua porta, parceiro, monte o seu kit B.O.B e sobreviva.


Fonte: Invictus

228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo